A matéria “Os Sultões dos Camarotes” na Veja de São Paulo da semana passada provocou uma repercussão nas redes sociais. Foram feitos perfils com a foto do principal entrevistado, Alexander de Almeida, que acabou se tornando um MEME. O blog Blogcitário fez a comparação dos 10 mandamentos do Rei do Camarote, mas sendo ele um publicitário. Ou seja, 10 mandamentos se Alexander de Almeida trabalhasse em uma agência – você encontra a matéria na íntegra Aqui!
A repercussão do assunto foi tanto que a Veja São Paulo teve que publicar uma nota em esclarecimento aos boatos que estavam dizendo que ele era um personagem criado para o programa pânico ou para qualquer outro programa. Todos estavam achando que era uma jogada publicitária. Podemos comparar, por exemplo, com o caso do Chiquinho Scarpa, ele quase enterrou seu Bentley avaliado em quase 1 milhão de reais.
O caso foi uma campanha para divulgar a doação de órgãos, na hora que o carro estava sendo enterrado Chiquinho parou o enterro e explicou o propósito de tudo. O slogan da campanha foi: “Absurdo é enterrar algo muito mais valioso do que um Bentley: seus órgãos”.
O mesmo foi perguntado em relação ao Rei do Camarote, seria ele uma campanha publicitária?
O assunto foi trend topic em todas as redes sociais, e ainda é, o blog Blogcitário fez então essa brincadeira com o assunto, todos estão saturados de brincadeiras em relação a Alexander de Almeida e as polêmicas reportagens da Revista Veja.
Vale a visita ao blog, principalmente para quem gosta de publicidade ou é publicitário. O escritor/blogueiro é Caio Costa, diretor da Orfeu Comunicação em Salvador e consequentemente publicitário. Ele comenta sobre várias campanhas e insights engraçados, e faz portanto com que o seu blog se diferencie de outros dentro do mercado.